Morar fora é uma experiência e tanto! A The Camp acredita que viajar/ ter a oportunidade de morar no exterior é algo muito rico e transformador, inclusive todos os nossos professores já tiveram essa experiência. Por isso, decidimos começar hoje uma série de posts sobre esse assunto.
Vamos chamar essa série de “The Immigrant Series”. Esse não é um assunto novo, porém percebemos que está em alta devido a vários fatores, principalmente porque o nosso país vive uma situação instável, turbulenta e desafiadora. Logo, muitos decidem se mudar e tentar a sorte lá fora.
Nossa motivação é instruir você em alguns aspectos referentes a morar no exterior. Vamos abordar vários assuntos como diferenças culturais, comida, custo de vida, educação, desafios, criação de filhos, etc.
Ao sair do país, há um choque cultural inevitável. Então neste primeiro post, vamos ver 5 situações adversas que você enfrentará ao morar fora.
No primeiro momento, você pode ficar com a impressão que este post é um pouco negativo, mas como disse antes, nosso intuito é preparar você psicologicamente, caso você tenha interesse de morar fora, justamente para amenizar esse choque cultural.
Nosso interesse não é desencorajá-lo deste projeto, mas alertá-lo e prepará-lo de antemão para que assim você esteja mais preparado. Vale ressaltar também que nossa experiência é influenciada principalmente pelos Estados Unidos, onde nosso diretor morou por vários anos. Mas não queremos desprezar também os outros países de lingua inglesa (Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra, etc.).
Resolvemos listar aqui algumas coisas que não são ditas “às claras” por aí quando se toca no assunto morar no exterior. A maioria das vezes só ouvimos o lado bom.
No nosso próximo post, a The Camp vai ser franca e transparente: vamos listar alguns fatores negativos dessa experiência. Leia “5 Coisas que Você Deveria Saber antes de Morar Fora”.