Lista com os Melhores Dicionários de Inglês
Conheça os dicionários mais indicados para você estudar e tirar dúvidas em relação ao idioma!
Sabemos que o intuito de estudar inglês é adquirir fluência no idioma. Porém, isso pode levar anos de estudo e dedicação, além de consultas a dicionários de inglês sempre que bater alguma dúvida.
E assim, contar com os melhores dicionários inglês/português para quando surge uma dúvida é uma ajuda e tanto no aprendizado. Dificilmente você não fará uma consulta em algum momento.
E para te ajudar a ter melhor desempenho no aprendizado em inglês, separamos alguns dos dicionários inglês/português que são considerados os melhores por especialistas e professores.
Com eles, você pode ter certeza que a sua dúvida será sanada.
>>> Leia também o post “Conheça os Melhores Aplicativos Tradutores de Inglês”.
Quais são os melhores dicionários inglês/português?
1 – Longman
Trata-se de uma ótima ferramenta para você que estuda o idioma inglês. Oferece listas de verbos regulares e irregulares, além de frases usadas com mais frequência no dia a dia.
Também conta com um CD que revela as diferenças de pronúncia do inglês britânico e americano.
2 – Wordreference
Dicionário online gratuito. Traz inúmeros verbetes e dá exemplos do uso, além de contar com um fórum de usuários que podem tirar dúvidas e trocar experiências entre si.
Vale ressaltar que além do português e inglês também é um dicionário para outros idiomas, como alemão, francês, italiano, entre outros.
3 – Cambridge
Famoso dicionário e um dos mais usados. Ele se parece bastante com o Longman, pois apresenta as diferenças entre as pronúncias britânicas e americanas no idioma.
Também apresenta contextualização de verbetes. Além disso tem versão impressa e online, que apresenta outras ferramentas e o uso é gratuito. Além de um dicionário inglês-português é também um dicionário online que conta com essas e outras ferramentas. A versão online é gratuita.
4 – Oxford
Este foi um dos primeiros usados em escolas. Possui inúmeros verbetes e a versão mais usada e conhecida é a Oxford Escolar.
Também contextualiza verbetes e sua versão online é gratuita.
5 – Landmark
Também é considerado por professores uma excelente opção de dicionário inglês/português. Vem com recursos gráficos, além de contar com uma enorme lista de verbetes.
Também vem com lista com as frases mais usadas – o que é ótimo para usar em viagens. Recentemente, o Landmark lançou uma versão gratuita para smartphones.
6 – Linguee
Dicionário online e gratuito, que também pode ser instalado no seu smartphone. Sua plataforma ou seu app permite pesquisar exemplos da diferenciação das pronúncias do idioma inglês britânica e americana, além de apresentar lista de verbetes.
7 – Bab.la
Dicionário super interessante, que além de traduzir inglês/português apresenta traduções para mais de 44 idiomas para a língua portuguesa. Trata-se na verdade de um portal, mesmo se parecendo mais com um dicionário tradicional.
O portal ainda possui um blog e uma publicação que indicam os melhores locais para onde o usuário pode viajar e as melhores escolas no exterior para estudar inglês.
Possui também uma ferramenta que apresenta as frases mais usadas em inglês e mais outros 27 idiomas.
8 – Password
O Password é um dicionário impresso e muito indicado por professores de inglês. É uma boa opção para consultar verbetes inglês/português. Embora possua menos verbetes como o tradicional Oxford o conteúdo é bom e não se difere tanto.
O dicionário também ensina a pronúncia correta dos verbetes, o significado e o emprego dos verbetes em frases mais usuais.
9- Webster
Boa opção para estudar inglês. Vem com uma lista imensa de verbetes e situações simples onde as palavras são usadas no cotidiano.
Aliás, a variedade de verbetes e a variedade linguística é um de seus diferenciais. Também distingue as pronúncias das palavras na língua britânica e inglesa, além disso também aborda as diferenças do português brasileiro e lusitano.
O dicionário possui uma versão gratuita online, porém, não há tradução para o português, infelizmente.
10 – Michaelis
O Michaelis é um dicionário impresso muito usado no Brasil, principalmente nas escolas. Possui boa lista de verbetes e ensina a pronúncia correta das palavras.
Por ser um dicionário antigo pode deixar a desejar em alguns pontos, mas compensa nas exemplificações, como empregos de palavras e expressões no idioma inglês. Para ter acesso ao Michaelis online, basta acessar o portal da Uol.
11 – Larousse
Outro dicionário bem conhecido no Brasil, como o Michaelis e também bastante usado em escolas. Infelizmente não possui uma lista muita grande de verbetes, mas pode dar uma boa ajuda quando o estudante tem alguma dúvida.
O dicionário contextualiza verbetes e mostra as diferenças entre a pronúncia de palavras em inglês entre a forma britânica e inglesa. Destaque para um guia de conservação que auxilia muito o estudante a praticar o idioma.
12 – Collins
Não é um dicionário muito valorizado por não conter uma lista extensa de verbetes em comparação a outros produtos. Porém, apresenta muita qualidade e variação de exemplos de contextualização de verbetes e termos.
13 – Dicionário Inglês-Português / Português-Inglês
Dicionário elaborado por Amadeu Marques e que é para uso exclusivo de estudantes brasileiros. O ponto alto é que o autor, ao elaborar o dicionário, deu atenção à dúvidas e problemas mais comuns na pronúncia de palavras para brasileiros, assim como esclarece seus usos e o significado dos verbetes.
É um produto que vale ser consultado por estudantes, principalmente iniciantes, pois as explicações são simples e claras e há contextualização de termos no cotidiano.
14 – Michaelis Dicionário de Phrasal Verbs
Além de ser um ótimo exemplar inglês/português, esse dicionário conta com uma versão especial para Phrasal Verbs – mais indicado para pessoas que possuem um nível avançado no idioma. É um exemplar praticamente essencial para que tem fluência no inglês.
Possui bastante termos complexos, cuja tradução isolada possui um significado e juntas, possui outra.
15 – New Proficient Dictionary
Boa opção de dicionário inglês/português para iniciantes, pois possui páginas ilustradas e muitas contextualizações dos verbetes. Um dos pontos fracos é que possui apenas 27 mil verbetes – o que é um baixo número comparado a outros dicionários.
16 – Pons.com
Versão gratuita e online de dicionário. A plataforma possibilita que o estudante tenha acesso a diversas variantes regionais do português e inglês.
Também permite diversas maneiras de usar uma palavra e saber o que ela representa em português dependendo do contexto.
17 – WMF
Dicionário inglês/português que possui pequena lista de verbetes, mas que apresenta ótimas explicações. Conta com tabelas de verbos irregulares e oferece uma lista específica de expressões inglesas.
Que tal potencializar seus estudos em inglês?
Ficou com dúvida em algum ponto da aprendizagem? Se sim, jamais deixe ela para lá. Escolha um dos dicionários inglês apresentados e sane suas dúvidas.