O conceito de moving up está chegando com tudo ao Brasil.
Idealizado nas grandes multinacionais americanas, o mercado tem percebido cada vez mais que os modelos de gestão que farão sucesso a partir de 2019 serão aqueles focados no crescimento dos profissionais já presentes em suas fileiras, que agora passam a contar com formações para crescimento na carreira e estímulos para uma melhor qualidade de vida.
Isto, porque o tempo hábil para recrutamento e captação de talentos exige cada vez mais grandes cifras e empenho por parte de headhunters.
Então, a perda de um funcionário potencial pode comprometer toda uma cadeia de lançamentos de produtos, inovações ou soluções para atendimento a clientes.
Qual a solução? Estratégias de moving up!
O que seria o moving up empresarial?
À medida em que as organizações têm sentido necessidade de se adaptarem às novas realidades econômicas, culturais, políticas, legislativas e de sustentabilidade que surgem com o desenvolvimento da tecnologia, um item tem se destacado para os gestores preocupados com o futuro de suas empresas: o investimento em seres humanos.
Assim, têm crescido iniciativas para se trazer ao ambiente de trabalho planos de ação com foco em qualidade de vida e de entrega de metas, de modo a evitar questões como:
- Falta de foco (por uma série de fatores);
- Procrastinação (deixar pra depois o que poderia ser feito agora);
- Falta de planejamento e de disciplina;
- Baixo ânimo e problemas de saúde atrelados ao ambiente de trabalho;
- Enferrujamento do domínio e aprendizado contínuo de idiomas.
Principais soluções
Exemplos não faltam!
Como solução na área de saúde, fisioterapeutas e educadores físicos, por exemplo, procuram numa rotina semanal realizar tarefas em pausas programadas para garantir possibilidade de cuidados com a saúde no ambiente empresarial, por meio de alongamentos e exercícios rotineiros.
Para a parte formativa, departamentos de recursos humanos têm priorizado não somente palestras motivacionais.
Além disso, treinamentos com coaches especializados que ajudam a orientar e a treinar profissionais para otimização de resultados e evitar algumas dessas problemáticas elencadas.
Além disso, empresas como a The Camp podem oportunizar aulas de inglês in company, de modo a favorecer o estudo do idioma sem que um funcionário precise sair da empresa.
Com essas iniciativas focadas no crescimento de marca e das carreiras das pessoas envolvidas para o sucesso desta determinada marca.
Assim, já surgem os primeiros índices de melhoria de produtividade, qualidade de processos, lucratividade em alta e maior competitividade de mercado.
É conceito. É fato. É foco em planejamento estratégico! Faça parte desta realidade com a The Camp!
Entre em contato para conhecer nossas opções de customizações de aulas de inglês em sua empresa em Curitiba – do seu jeito, no seu momento, para o seu crescimento!